Formosa

Dilene Pires: O PT é um partido que defende o direito de todos, sem distinção

O golpe dado pela direita para tirar a Dilma da presidência e prender injustamente o ex-presidente Lula é que me fez filiar ao Partido dos Trabalhadores

ícone relógio15/02/2022 às 10:52:21- atualizado em  
Dilene Pires: O PT é um partido que defende o direito de todos, sem distinção

Minha história com o PT

Deram o golpe na presidenta Dilma, prenderam o ex-presidente Lula. Fiquei indignada desde quando a Dilma ganhou as eleições de 2014 e o Aécio Neves, perdedor, deixou bem claro que ela ganhou, mas não iria governar. O tamanho desse golpe é que me fez filiar ao Partido dos Trabalhadores.

Comecei a participar de reuniões do Partido. Eu gosto de tratar bem a todas as pessoas, gosto de pessoas simples e foi aí que me identifiquei com o PT, porque vi isso nas reuniões que participei.

O Partido dos Trabalhadores é de uma militância que valoriza as pessoas, aceita você do jeito que você é. Se você é negro, branco, pobre, LGBT não importa, todos são tratados com respeito.

O PT é um partido que defende todos, defende eu, defende você, defende os direitos de todos e todas sem distinção. É isso que eu adoro no Partido dos Trabalhadores.

O PT significa meu sonho de ver um Brasil melhor, com igualdade de oportunidades, você poder ter comida na mesa, ter trabalho e poder viajar sempre que der vontade. Eu comecei a ver essa igualdade chegar quando eu consegui construir minha casa própria porque, na época, teve um presidente que deu oportunidade ao povo e esse presidente acho que nem preciso falar né? Você já sabe, foi o Lula.

Em 2006 eu tinha apenas um lote que comprei com o dinheiro da venda da casa de minha mãe, assim que ela faleceu, e o valor foi dividido entre eu e meus irmãos.  

Isso foi bem na época em que o Lula criou as condições para que as famílias tivessem a sua casa própria. Com a escritura do lote, eu consegui um financiamento e rapidinho construí minha casa. Trabalhei muito para isso mas, naquele tempo, não só eu como todas as pessoas tínhamos o direito de viver com dignidade e de realizar os nossos sonhos.

Por Dilene Salustiano Pires Gomes

LEIA TAMBÉM:

Caio Felipe Vieira: Quando notei que era tempo de me posicionar,  busquei o PT

Fernanda Ribeiro: Em 2019 me filiei, mas minha história com o PT é mais antiga

Marcos do Carmo: PT é povo, é democracia, liberdade e dignidade